Aqui vais poder ver as 10 ferramentas que devem estar presentes quando queres trabalhar na tua bike. Com estas tudo está ao teu alcance no que toca a arranjar problemas que possas vir a ter, desde travões, rodas, corrente, pedais, punhos, selim, entre muitas outras peripécias a que qualquer ciclista está sujeito.
Sem dúvida, que o alicate corta-cabos e bichas é um dos 10 instrumentos essenciais que deves ter para arranjar uma bike. Ajuda-te a cortar com mais facilidade qualquer cabo e evita que se desfiem durante a manutenção!
A chave Philips, também conhecida por chave estrela, é uma das ferramentas obrigatórias a ter no teu kit de reparação de bicicleta! É das ferramentas mais versáteis que se pode ter, sendo importante para reparações, ajustes, afinações ou até para pôr e tirar a tua campainha!
As chaves luneta ou chaves de bocas, é um conjunto essencial para arranjares a tua bike. São as melhores ferramentas que podes usar para apertar ou desapertar uma porca sem a moer! Por exemplo, é uma das ferramentas mais adequadas que podes utilizar para retirar a roda da tua bike.
A bomba é essencial para não andares com os aros a raspar no chão e para evitar furos na câmera de ar, que são mais frequentes quando estás com os pneus em baixo. Não te esqueças de encher os pneus antes de enfrentar a estrada, assim, tu e a tua bicicleta estão prontos para qualquer tipo de terreno!
A corrente da tua bike partiu ou queres substituir a corrente velha por uma nova? Aqui está a ferramenta perfeita para ti, que te ajuda tanto a abrir, como a fechar os elos da corrente!
Com um kit de chaves sextavadas, também com o nome de chaves Allen, consegues montar ou afinar praticamente tudo na tua bicicleta! Com um conjunto destes, composto por chaves de diferentes tamanhos, consegues chegar a quase todas as porcas e parafusos que podem vir a precisar de manutenção.